Informativo sobre a entrega das Carteirinhas

Amigos, dias 25 e 26 de janeiro de 2020 estaremos entregando as carteirinhas de quem pagou suas contribuições ( 2018/2019/2020 ) e

que estão com seus dados e fotografias inseridos no sistema de pagamento no site www.soafan.com.br/amigo

Teremos uma pessoa na portaria do Forte dos Andradas das 9:00h às 14:00h.

Para não perder a viagem verifique no site antes de ir até lá.

Dúvidas suporte@soafan.com.br / 13  99714-9693 ( Irineu ).

 

Obrigado,  Diretoria SOAFAN

 


 

O Forte dos Andradas localiza-se na ponta de Munduba, ao sul da ilha de Santo Amaro, no atual município do Guarujá, no litoral do estado de São Paulo, no Brasil.

Inicialmente denominado Forte de Munduba, foi a última grande estrutura defensiva fixa erguida no país, formando sistema com o Forte de Itaipu, na defesa do acesso à barra do porto de Santos, à época o maior porto exportador do Brasil, superando inclusive o porto do Rio de Janeiro

 Projetado pelo Tenente-Coronel de Engenharia João Luiz Monteiro de Barros, em 1934, quando o Ministro da Guerra o General-de-Exército Pedro Aurélio Góes Monteiro, o Forte dos Andradas foi criado pelo Decreto-Lei nº 4248, de 10 de abril de 1942. Inaugurado em 10 de novembro do mesmo ano, constitui-se na principal cidadela de defesa da entrada da Baía de Santos, ao sul da Ilha de Santo Amaro. Nos diversos Mirantes do Forte, o turista vai deparar com as vistas marítima mais bonita de todo litoral paulista.

Comunicado Importante

Comunicamos a todos os associados que a partir de 04/09/2017, quaisquer tipo de contrariedade sobre a listagem que se encontra na portaria do Forte (listagem atualizada todos os meses), devera ser respeitada e quando questionada deverá ser diretamente a SOAFAN!!! E não ao militar que estiver de serviço, pois o mesmo não trabalha e nem tem nada a ver com esse tipo de situação. A SOAFAN trabalha atendendo de segunda a sexta-feira em horário comercial e através de e-mail (contato@soafan.com.br) nestes mesmos dias, ou seja, caso haja alguma restrição na portaria durante final de semana ou feriado, a mesma só poderá ser analisada no próximo dia útil diretamente com a SOAFAN. Isto posto, informamos ainda que caso haja algum tipo de indagação ou questionamento com o militar em serviço e o mesmo relatar o ocorrido em livro de ocorrências do exercito, o associado que estiver envolvido será penalizado conforme cláusulas do estatuto da associação.